Começa hoje a Semana Nacional da Conciliação

conciliacao-930x400

Começa hoje (21.11) a 11ª edição da Semana Nacional da Conciliação, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com tribunais estaduais, federais e trabalhistas. Durante a semana, as cortes participantes devem promover audiências de conciliação de diversos tipos de processos judiciais, como renegociação de dívidas e questões de direito de família, destaca hoje o site Consultor Jurídico.

A expectativa dos organizadores é a de que serão superados os números registrados no evento de 2015. Foram realizadas, no ano passado, 354 mil audiências, que tiveram como saldo 214 mil acordos e um total de R$ 1,65 bilhão em valores homologados. Segundo dados do relatório Justiça em Números 2016, a conciliação foi responsável pelo fim de aproximadamente 3 milhões de processos em 2015. Atualmente tramitam mais de 74 milhões de processos judiciais tramitam no Judiciário brasileiro.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes