Presidente da APADEP vai à Brasília para monitoramento da tramitação das PECs 62 e 241

shutterstock_443969173-1

O Presidente da APADEP, Leonardo Scofano, esteve, na última terça-feira (20.09), em Brasília, para monitorar a tramitação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 62 e 241.

A PEC 62 trata da desvinculação remuneratória automática da Defensoria com o teto dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto que a PEC 241 limita os investimentos globais do Estado em todos os setores, inclusive saúde e educação, por 20 anos.

“Essa limitação prevista na PEC 241 traria muitos retrocessos para todos os setores, principalmente direitos sociais, e pode afetar indiretamente a Defensoria”, afirmou Scofano.  O presidente da APADEP também esteve em reunião, na última terça-feira, com o presidente da ANADEP, Joaquim Neto.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes