“APADEP EM CAMPO” nas Unidades de São Sebastião e Caraguatatuba

Na quarta-feira (31/08), o Presidente da APADEP, Leonardo Scofano, esteve no Litoral Norte, visitando as Unidades de São Sebastião e Caraguatatuba para realização do programa “APADEP em Campo”.

Na Unidade de São Sebastião, o Presidente esteve com os Defensores Thomaz Fiterman Tedesco e Alessandra Pinho da Silva, que relataram as condições precárias de atendimento aos usuários em uma sala do Fórum com 18 metros quadrados, ocupada por quatro estagiários (dois por turno), dois Defensores e um oficial de Defensoria. Relataram que a pequena sala funciona como Unidade, não proporciona qualquer tipo de privacidade aos usuários (em média, 20 por dia), que ficam amontoados nos corredores do fórum ou espremidos na própria sala, e prejudica a produtividade e concentração dos Defensores, estagiários e servidor na realização de outras funções. A Unidade necessita, assim, de uma sede própria com urgência. Por fim, reclamaram da ausência de duas vagas de garagem no Fórum para os Defensores.

Na Unidade de Caraguatatuba, Scofano esteve com os Defensores João Paulo Banatelli e Gustavo Siqueira Marques, que relataram a necessidade de renovação do parque tecnológico da Unidade. Apesar de possuir uma excelente estrutura física, a Unidade precisa receber mais Defensores após a posse dos aprovados no VII Concurso da Defensoria, para economia de recursos com o convênio OAB. Por fim, ressaltaram a necessidade de a Administração firmar convênio com o TJSP para instalação de CEJUSC na Unidade, para justificar o investimento mensal de uma Unidade com capacidade para receber treze Defensores, mas atualmente só possui dois.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes