Defensores entregam a deputados relatório “Apresentando a Defensoria Pública: Retrato de uma Instituição em Desenvolvimento”

A diretoria da ANADEP e os representantes das Associações Estaduais estão em Brasília para cumprir atividades legislativas ao longo da semana. Além de tratarem com os parlamentares sobre os projetos de interesse da categoria, os Defensores estão entregando em mãos aos deputados o relatório “Apresentando a Defensoria Pública: Retrato de uma Instituição em Desenvolvimento” – publicação produzida pela ANADEP e pela Associação dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro (ADPERJ).

Defensores públicos na Câmara dos Deputados durante atividades legislativas

Construído de forma objetiva – para uma leitura fácil e dinâmica – o relatório está dividido em cinco capítulos: qual o nosso papel; evolução legislativa; panorama da instituição; desafios para a expansão do serviço; e fazendo muito com pouco. A ideia é que durante as atividades legislativas, os parlamentares tenham acesso às principais informações sobre a Instituição. A publicação traz, por exemplo, dados sobre o número de defensores públicos no País, número de comarcas atendidas, balanço sobre o orçamento das Defensorias dos Estados, fotos de sedes e prints de notícias sobre a atuação da Defensorias nos direitos coletivos.

Um ponto de destaque do material são os exemplos da atuação especializada das Defensorias Públicas Estaduais, que ressaltam o trabalho diferenciado dos defensores públicos baseado na rede de proteção de direitos. Entre os temas abordados estão atendimentos itinerantes, educação em direitos e outros atendimentos voltados para grupos vulneráveis.

FONTE: ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes