Membro da DPU é escolhido pela primeira vez para atuar na Corte Interamericana

A Defensora Pública Isabel Penido de Campos Machado será o primeiro representante da Defensoria Pública da União a fazer parte do grupo de defensores que atua em casos de violações junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, Costa Rica.

A escolha foi feita durante a reunião do comitê executivo da Associação Interamericana de Defensorias Públicas no dia 2 de agosto, em Assunção, Paraguai. A defensora vai exercer a função pelo período de três anos, podendo ser reconduzida pelo mesmo tempo.

Isabel é membro da DPU desde 2012. Hoje atua no 9º ofício criminal do órgão em São Paulo. Ela já participou de vários projetos itinerantes da DPU, como o de assistências às pessoas afetadas pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte em Altamira, Pará, em 2015.

Os Defensores Públicos interamericanos atuam por designação da Corte Interamericana de Direitos Humanos para que assumam a representação legal de vítimas que não tenham designado defensor próprio O trabalho é gratuito. O Defensor Público interamericano cobra só as despesas que tiver em razão do processo.

Fonte: Revista Consultor Jurídico

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes