Respeito no mundo virtual é tema de palestra do Falando Direito

O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Joaquim Neto, participou, na noite de ontem (17), da palestra do ministro do Superior Tibunal de Justiça (STF), Reynaldo Fonseca, do projeto Falando Direito no Fórum do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. O tema do dia foi "Cidadania no Mundo Virtual". "A internet é uma extensão do mundo real, temos que levar a cidadania para esse meio", afirmou o presidente da ANADEP. [...]

O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Joaquim Neto, participou, na noite de ontem (17), da palestra do ministro do Superior Tibunal de Justiça (STF), Reynaldo Fonseca, do projeto Falando Direito no Fórum do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. O tema do dia foi “Cidadania no Mundo Virtual”. “A internet é uma extensão do mundo real, temos que levar a cidadania para esse meio”, afirmou o presidente da ANADEP.

O ministro explicou o tema de uma forma compreensível para os alunos. Ele citou exemplos e mostrou o porquê é importante a cidadania no meio digital. “Judeus e Cristão. Católicos e Evangélicos. Homens e Mulheres. Precisamos reconhecer que somos cidadões virtuais e que por isso precisamos construir um mundo mais fraterno. Uma sociedade que procure ser menos litigiosa (conflituosa)”, argumenta.Segundo o magistrado é comum os casos de agressões virtuais e isso tem que ser combatido. “Um exemplo é da jornalista da Globo , Maju, que foi discriminada por causa da cor. É um exemplo típico de como a sociedade virtual se tornou intolerante. Não seja você intolerante, utilize os meios virtuais para a construção de uma sociedade fraterna, uma sociedade que busca a paz”, explicou.

O ministro defende o projeto Falando Direito, para ele é uma forma de construção da cidadania. “Tenho certeza, que você aluno, será um cidadão virtual com direitos e deveres”, conclui.

Além do presidente da ANADEP e o ministro, colaboraram o ex-vice-presidente da ANADEP, Stéfano Pedroso, e a presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos, Mardalena Abrantes. Assista a aula completa aqui.

 

FONTE: ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes