Assistência à saúde mental no município de São Carlos é tema de audiência pública na próxima quinta-feira (9/6)

A Defensoria Pública em São Carlos promove na próxima quinta-feira (9/6) uma audiência pública para debater a criação de novas políticas públicas de auxílio à saúde mental. O evento será realizado no auditório da OAB de São Carlos, localizado na Rua Dona Alexandrina, nº 992, no Centro da cidade. Os trabalhos serão iniciados às 8h. [...]

A Defensoria Pública em São Carlos promove na próxima quinta-feira (9/6) uma audiência pública para debater a criação de novas políticas públicas de auxílio à saúde mental. O evento será realizado no auditório da OAB de São Carlos, localizado na Rua Dona Alexandrina, nº 992, no Centro da cidade. Os trabalhos serão iniciados às 8h.

A instituição tem trabalhado no acesso da população aos equipamentos de saúde voltados para pessoas com transtorno mental e na promoção de políticas públicas sobre o tema. A Defensoria Pública atua em casos de pedidos ligados ao fornecimento de medicações prescritas, bem como pedidos de vagas para internações em hospitais e clínicas especializadas ou em comunidades terapêuticas.

A Defensora Pública Maria Alice Packness de Macedo e a Agente Psicóloga da Defensoria Soraya Mattar Gonçalves estarão presentes à audiência, assim como representantes de outras instituições da região que trabalham com saúde mental. Os participantes podem levantar problemas e desafios encontrados no município para promover o acesso à saúde para pessoas com transtorno mental. A partir dos apontamentos, a Defensoria Pública irá traçar sua atuação na área.

Para ver a programação completa do evento, clique aqui.

Segundo a Defensora Pública Maria Alice Packness “o evento é importante para que tenhamos uma visão de conjunto e um panorama das demandas sociais quanto à atuação da administração pública nos cuidados oferecidos à promoção, prevenção e tratamento dos transtornos mentais, que tem importante prevalência mundial na atualidade. Acreditamos ser essencial o exercício da cidadania no controle social e na participação das decisões que afetam os direitos coletivos”.

Serviço
Audiência Pública: A assistência à saúde mental no município de São Carlos
Data: 9/6 (quinta-feira)
Horário: 8h
Local: Auditório da OAB de São Carlos – Rua Dona Alexandrina, nº 992 – Centro da cidade

 

FONTE: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes