Em defesa da diversidade

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo marcou presença na 16ª Feira Cultural LGBT. [...]

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo marcou presença na 16ª Feira Cultural LGBT.

Durante todo o dia 26/5 Defensores Públicos estiveram no evento, realizado no Vale do Anhangabaú, Centro da Capital, e que antecedeu a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, ocorrida no domingo. Os Defensores, instalados em uma tenda, realizaram atendimentos de orientação jurídica ao público e tiraram dúvidas sobre os direitos LGBT, distribuindo cartilhas informativas.

IMG_9679

Ao centro, Vanessa Alves Vieira, Coordenadora do Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública

A feira atraiu milhares de pessoas e contou também com barracas de moda, lazer, gastronomia e de organizações sociais que apoiam a causa LGBT.

Durante a manhã, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, compareceu ao local e foi apresentado ao trabalho desenvolvido pelos Defensores Públicos. Segundo o Governador, a feira é importante porque “promove a diversidade e divulga a Lei 10.948, de 2001, que criminaliza a homofobia”.

IMG_9673

Rodrigo Augusto Tadeu Martins Leal da Silva, Diretor Assistente de Articulação Social da APADEP e colaborador do Núcleo de Combate à Discriminação, Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo e Erik Saddi Arnesen

Também na semana passada ocorreu o 16º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, promovido no dia 27 de maio na Academia Paulista de Letras. A premiação surgiu com o objetivo de lembrar os fatos mais significativos no cenário político, social e cultural para a população LGBT, contribuindo na promoção dos Direitos Humanos. A iniciativa contou com o apoio da Defensoria Pública.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes