Defensoria Pública leva assistência jurídica ao Jardim Ângela

O Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, já recebeu um triste título: o de bairro mais perigoso do mundo, com média de 50 homicídios por mês. O “prêmio” é resultado da ausência de serviços públicos que geram vulnerabilidade social e, como consequência, violência sistêmica. Para romper com esse ciclo, a Defensoria Pública vai até o bairro no próximo dia 14/5 para levar assistência jurídica gratuita à população local. [...]

O Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, já recebeu um triste título: o de bairro mais perigoso do mundo, com média de 50 homicídios por mês. O “prêmio” é resultado da ausência de serviços públicos que geram vulnerabilidade social e, como consequência, violência sistêmica. Para romper com esse ciclo, a Defensoria Pública vai até o bairro no próximo dia 14/5 para levar assistência jurídica gratuita à população local. Trata-se do evento “Diálogos com a Defensoria”, cujo o objetivo é mostrar a importância da instituição e prestar apoio aos moradores. A iniciativa é da Escola da Defensoria Pública (EDEPE) e da sua Unidade Santo Amaro.

Os Defensores Públicos irão tirar dúvidas da população sobre temas como: o fornecimento de serviços essenciais (como água, luz e creche); reintegração de posse, usucapião e despejos; divórcio, guarda e direitos de visitas, entre outros. Segundo a Defensora Pública Carolina Nunes Pannain “a ideia é levar a Defensoria Pública até as pessoas que não chegam até a instituição e apresentar um espaço onde essas pessoas possam tirar suas dúvidas e conhecer seus direitos”. O atendimento inicia às 8h, na Paróquia Santos Mártires, localizada na Rua Luis Baldinato, nº 09 , no Jardim Ângela.

 

Serviço:

Diálogos com a Defensoria

Quando: 14/5 – sábado

Horário: a partir das 8h

Local: Paróquia Santos Mártires – Rua Luis Baldinato, nº 09 , Jardim Ângela

 

FONTE: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes