Defensoria Pública de SP inaugura unidades em Tupã e Campinas

A Defensoria Pública de SP inaugurou nesta quarta-feira (4) uma nova unidade na cidade de Tupã e inaugurará outra sede no próximo dia 9 em Campinas, no interior do Estado. [...]

A Defensoria Pública de SP inaugurou nesta quarta-feira (4) uma nova unidade na cidade de Tupã e inaugurará outra sede no próximo dia 9 em Campinas, no interior do Estado.

Na solenidade de Tupã, o Defensor Público-Geral, Rafael Valle Vernaschi, observou que toda inauguração de uma nova sede da Defensoria Pública é sempre motivo de comemoração. “Hoje é um dia de comemoração para todos que participaram do processo de instalação da nova unidade, mas é um dia de comemoração principalmente para a população carente do Estado, que recebe mais um serviço de qualidade”. Rafael Vernaschi também ressaltou a importância da parceria com todos os órgãos do sistema de justiça para que se alcance a justiça social. “Todos nós, Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário e OAB, temos o mesmo objetivo. Devemos unir esforços para a construção de um mundo melhor”.

As novas unidades dispõem de salas destinadas à realização de atendimentos individualizados e também para o atendimento interdisciplinar prestado por Psicólogos e Assistentes Sociais. Os espaços também estão de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção, contando com faixa antiderrapante e banheiros adaptados.

Tupã

Embora esteja presente em Tupã (cerca de 530km da Capital) desde 2013, somente neste ano a Defensoria Pública passou a atuar em sede própria na cidade, para a realização dos atendimentos nas áreas de execução criminal e infância e juventude infracional.

Na cerimônia de inauguração, o Coordenador da Unidade, Defensor Público Ricardo Augusto Paganucci Lodi, falou sobre a satisfação com o novo espaço. “Estamos muito felizes com a nova estrutura que irá qualificar ainda mais o serviço prestado à população pobre e carente de Tupã”.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração da nova unidade o 3º Subdefensor Público-Geral do Estado, Luis Gustavo Fontanetti Alves da Silva, o Coordenador da Regional Marília, Defensor Público Bruno Bortolucci Baghim, e a Defensora Pública Alline Delbem. Prestigiaram a solenidade, ainda, o Prefeito de Tupã, Manoel Gaspar, o Juiz Federal Vanderlei Pedro Costenaro, o Juiz Paolo Pelegrini Jr, o Delegado Luiz Antonio Hauy, além de diversos Vereadores da cidade de Tupã.

A nova unidade fica localizada na Rua João Tavares do Couto, nº 15, bairro Vila das Indústrias.

 

Campinas

A solenidade para inauguração oficial da sua nova sede em Campinas, ocorrerá no novo edifício localizado na Rua Jorge Figueiredo Corrêa, nº 1.219, bairro Chácara Primavera, na segunda-feira (9) às 11h.

O atendimento inicial para a população já é realizado no local desde o final do ano passado. Para agendar um atendimento, a pessoa deve ligar para o telefone 0800 773 4340 de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. As demandas urgentes identificadas pelos atendentes serão encaminhadas para comparecimento à unidade no mesmo dia ou, dependendo do horário, no dia seguinte à ligação.

A Unidade Campinas da Defensoria Pública conta com 23 Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível, família, criminal, execução criminal e infância e juventude infracional.
Serviço:
Inauguração da Unidade Campinas da Defensoria Pública SP

Local: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, nº 1.219, bairro Chácara Primavera
Data: Segunda-feira (9/5)
Horário: 11h

 

FONTE: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes