Defensoria Pública assina termo de ajustamento de conduta para regularização de loteamento em São José do Rio Preto

A Defensoria Pública de SP em São José do Rio Preto celebrou, em 8/3, um termo de ajustamento de conduta por meio do qual será possível realizar a regularização dos imóveis do loteamento Santa Catarina – um dos maiores e mais antigos da cidade, beneficiando cerca de 500 famílias carentes que moram no local. [...]

A Defensoria Pública de SP em São José do Rio Preto celebrou, em 8/3, um termo de ajustamento de conduta por meio do qual será possível realizar a regularização dos imóveis do loteamento Santa Catarina – um dos maiores e mais antigos da cidade, beneficiando cerca de 500 famílias carentes que moram no local.

Segundo consta no termo, o loteamento foi comercializado pelo então proprietário da área sem que houvesse regularização ou qualquer tipo de planejamento urbanístico e comunitário. Dessa forma, os compradores dos lotes foram prejudicados pela ausência de estrutura viária, praças, áreas verdes, escolas, creches, postos de saúde, etc.

De acordo com o TAC, os imóveis terão suas escrituras públicas regularizadas, possibilitando, dessa forma, que seja garantido “o direito de moradia digna e o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade”. De acordo com o Defensor Público Júlio Tanone, que atuou no caso, “além de oficializar e propriedade e valorizar os imóveis, a regularização facilitará a implantação dos serviços públicos na região. É mais um bairro efetivamente incluído no mapa urbano da cidadania”.

FONTE: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes