Núcleo de Defesa do Consumidor auxilia 175 consumidores em ação especial ao Dia Mundial do Consumidor

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria Pública de São Paulo realizou, na última terça feira 15/03, atendimento especial para a população no Pateo do Collegio, centro da capital paulista. Na ocasião, 175 consumidores foram assistidos e as principais dúvidas envolviam empréstimos bancários e energia elétrica. [...]

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria Pública de São Paulo realizou, na última terça feira 15/03, atendimento especial para a população no Pateo do Collegio, centro da capital paulista. Na ocasião, 175 consumidores foram assistidos e as principais dúvidas envolviam empréstimos bancários e energia elétrica.

Criado em 2010, o NUDECON compõe – em conjunto com os Núcleos Especializados de Defesa do Consumidor de outras Defensorias Públicas – a Comissão de Defesa do Consumidor do CONDEGE (Conselho de Defensores Públicos Gerais), que representa a Defensoria Pública no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). Este é integrado também pelo Ministério Público, Procons e entidades civis de defesa do consumidor, que atuam de forma articulada e integrada, sob a Coordenação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

“Essa é uma Comissão muito importante para tratarmos dos problemas dos consumidores hipossuficientes na política nacional das relações de consumo”, ressalta Rodrigo Serra Pereira, Coordenador do NUDECON, que atua em defesa do consumidor desde 2007, quando ingressou na carreira.

O objetivo da comissão, além de traçar atuações estratégicas em defesa do consumidor, é ser um espaço de compartilhamento e troca de boas práticas entre as Defensorias.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes