Defensoria Pública de SP realiza conferência para debater os direitos de pessoas com HIV/AIDS

A Defensoria Pública de SP promove entre os dias 24 e 26/2 (de quarta a sexta-feira) a Conferência “Direitos humanos e combate à discriminação na perspectiva da vida com HIV/AIDS: avanços e retrocessos”. O evento será realizado sempre das 10h às 17h50, no auditório da Estação Pinacoteca, localizado no Largo General Osório, nº 66, no bairro da Luz, na Capital. [...]

A Defensoria Pública de SP promove entre os dias 24 e 26/2 (de quarta a sexta-feira) a Conferência “Direitos humanos e combate à discriminação na perspectiva da vida com HIV/AIDS: avanços e retrocessos”. O evento será realizado sempre das 10h às 17h50, no auditório da Estação Pinacoteca, localizado no Largo General Osório, nº 66, no bairro da Luz, na Capital.

A Conferência é uma iniciativa da Escola da Defensoria Pública, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, do Núcleo do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Núcleo de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública, em parceria com o Memorial da Resistência, Associação Pinacoteca Arte e Cultura e Governo do Estado de São Paulo.

A Coordenadora-Auxiliar do Núcleo de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública, Aurea Maria de Oliveira Manoel, explica que muitas pessoas que possuem doenças sexualmente transmissíveis ainda sofrem preconceito por falta de informação da sociedade. “Por essa razão decidimos realizar a Conferência que irá abordar questões como o combate à discriminação, criminalização e os diretos de quem possui HIV/AIDS. Os desafios enfrentados por essas pessoas, a divulgação de políticas públicas e a exposição e debate da problemática inserida no sistema carcerário também serão abordadas”, disse.

Os interessados em participar da Conferência devem se inscrever pelo e-mail nucleo.discriminacao@defensoria.sp.gov.br. Para ver a programação completa, clique aqui.

Serviço
Conferência “Direitos humanos e combate à discriminação na perspectiva da vida com HIV/AIDS: avanços e retrocessos”
Local: Auditório da Estação Pinacoteca – Largo General Osório, nº 66, no bairro da Luz, na Capital.
Data: 24, 25 e 26/02
Horário: 10h às 17h50

FONTE: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes