Campus Party: Defensoria Pública fala sobre cyberbullying e violência contra mulheres na cultura pop e nos games

A Campus Party é um dos mais importantes eventos tecnológicos que acontecem no Brasil. Diversos especialistas na área se reúnem para debater os mais variados temas do universo tecnológico. Na edição desse ano, o cyberbullying e violência contra mulheres na cultura pop e nos games foram tema de debate e a convite da organização do evento, a Coordenadora Auxiliar do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Ana Rita Prata, esteve presente na Campus Party no dia 27/1 para falar sobre o assunto. [...]

A Campus Party é um dos mais importantes eventos tecnológicos que acontecem no Brasil. Diversos especialistas na área se reúnem para debater os mais variados temas do universo tecnológico. Na edição desse ano, o cyberbullying e violência contra mulheres na cultura pop e nos games foram tema de debate e a convite da organização do evento, a Coordenadora Auxiliar do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Ana Rita Prata, esteve presente na Campus Party no dia 27/1 para falar sobre o assunto.

“A Defensoria Pública possui como missão garantir direitos humanos e de proteger grupos vulneráveis, expressamente mulheres em situação de violência. Entender como ocorrem essas condutas violentas, o porquê disso e como podemos contribuir acolhendo adequadamente mulheres, além de atuar em formas de prevenção da violência, faz com que a presença da Defensoria seja tão relevante nesses casos”, disse Ana Rita.

A Defensora Pública falou ainda sobre a importância da participação feminina na área da tecnologia, games e quadrinhos, já que esse ambiente é fundado no machismo e sexismo. O debate contou também com a participação da escritora Paola Rodrigues e da jornalista Daniela Rigon.

Se interessa pelo tema? Clique aqui e assista o debate da íntegra a partir de 5h 33 minutos.

FONTE: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes