Defensores Públicos e Agentes de Defensoria são coautores de Dicionário de Direito de Família

Os Defensores Públicos, Anderson Almeida da Silva, Cláudia Aoun Tannuri e Thais Helena de Oliveira Costa Nader foram coautores do “Dicionário de Direito de Família e Sucessões – Ilustrado”, organizado pelo Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rodrigo da Cunha Pereira, lançado no último dia 24 de novembro [...]

Os Defensores Públicos, Anderson Almeida da Silva, Cláudia Aoun Tannuri e Thais Helena de Oliveira Costa Nader foram coautores do “Dicionário de Direito de Família e Sucessões – Ilustrado”, organizado pelo Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rodrigo da Cunha Pereira, lançado no último dia 24 de novembro. O lançamento aconteceu no restaurante da sede administrativa da APAMAGIS e contou a presença de várias autoridades do Poder Judiciário.

O dicionário foi organizado e coordenado pelo Desembargador aposentado do TJSP, Caetano Lagrasta Neto e pelo professor José Fernando Simão, associado do Departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo. Reúne obras de 203 autores de mais de 300 verbetes, que compõem a publicação. Também participaram desta edição, o Ministro Sidnei Agostinho Beneti e dois Agentes de Defensoria.

O Ministro participou como consultor e, segundo ele, o dicionário é uma grande contribuição, especialmente por conta do ponto de vista da qualidade dos verbetes escritos, ou seja, do idealismo que consta de cada um dos escritos. “Todos os que escreveram são juristas importantes ou que trabalham em áreas de bastante relevância do ponto de vista científico e, além disso, são pessoas de reta intenção”, completa.

O Desembargador Caetano Lagrasta afirmou que, há mais de 40 anos, não se tinha um dicionário de Direito de Família. “Comecei a pensar nessa publicação em março de 2013 e tive a colaboração do professor Simão e do Ministro Sidnei Beneti.  Todos trabalhamos muito para esse resultado. Nós tivemos uma ajuda inestimável da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG) e do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (SINOREG) e de um pool de extrajudiciais, que, sem essa ajuda, dificilmente nós teríamos chegado a essa publicação”, disse.

Para o professor José Fernando Simão, o dicionário é uma obra que pereniza o momento histórico do Direito de Família. A publicação é da Editora Atlas e Grupo Gen. e já está disponível nas principais livrarias de São Paulo.

 

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes