Defensores organizam evento de educação em direitos em Praia Grande

 

A Defensoria Pública de SP promoveu no domingo último, 25 de outubro, um evento de educação em direitos na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista, em parceria com a Associação de Amigos do Parque das Américas, bairro em que a iniciativa foi realizada. O objetivo deste evento, que aconteceu na Escola Municipal Gregório de França Siqueira, foi de apresentar o trabalho da Defensoria Pública e explicar como as pessoas podem ter acesso aos serviços prestados pela Instituição.

 

O Coordenador da Unidade da Defensoria Pública no município, Gustavo Goldzveig mencionou que a iniciativa foi de suma importância por levar à comunidade de Praia Grande o conhecimento sobre o funcionamento da Defensoria, que é nova na Comarca e auxiliar a população de baixa renda a reconhecer melhor seus direitos. ”A educação em direitos é a verdadeira porta de entrada para o acesso à Justiça”, ressalta.

 

O Presidente da Associação Amigos do Parque das Américas, Luiz Carlos dos Santos e os Defensores Públicos Thiago de Luna Cury e José Victor Ramos Nogueira, que também atuam na cidade estiveram presentes.  Os participantes puderem ainda esclarecer suas dúvidas, contaram com orientações jurídicas e as demandas da população local foram encaminhadas

 

Fonte: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes