PEC da Maioridade Penal vai à votação na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira

ANADEP reforça mobilização contra a redução da maioridade penal na Câmara e pelas redes sociais

 

Na próxima terça-feira, 30 de junho, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, irá a plenário da Câmara dos Deputados. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a matéria precisará de, no mínimo, 308 votos para ser aprovada. Se passar, ela terá ainda que ser votada em segundo turno na Câmara e depois em dois turnos no Senado.

 

Nos próximos dias, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) encaminhará a todos os Deputados um documento elaborado pela Comissão da Infância e Juventude da ANADEP sobre a PEC 171. Sob o título “Porque não à Redução”, a nota foi construída com base em dados oficiais do Ministério da Justiça, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), do Fundo das Nações Unidas (UNICEF), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com a Comissão, o Estado deve investir em educação e políticas públicas voltadas aos jovens.

 

Além da articulação política relacionada à PEC da Redução da Maioridade Penal, a ANADEP realiza um trabalho nas redes sociais usando a hashtag #NãoàRedução. A ideia é desmistificar que a redução da maioridade penal será a solução para a violência urbana.

 

Marta Zanchi, Vice-Presidente da ANADEP, e Bruna Rigo Leopoldi Ribeiro Nunes, Coordenadora da Comissão da Infância e Juventude da Entidade e Coordenadora Auxiliar do Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria do Estado de São Paulo, estarão no Congresso Nacional para falar com os Deputados sobre o tema.

 

A nota de manifesto pode ser acessada na íntegra clicando aqui.

 

Fonte: ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes