IV Diagnóstico da Defensoria Pública se estende até 13 de junho; apenas 20% dos Defensores de São Paulo participaram até o momento

 

Os Defensores Públicos de todo o país têm até o próximo dia 13 de junho para participar do IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil – levantamento que busca atualizar os dados sobre o perfil dos Defensores brasileiros, compreender o funcionamento das Defensorias Públicas dos Estados, da União e do Distrito Federal, fomentar iniciativas de fortalecimento do acesso à justiça no Brasil e subsidiar as reformas judiciárias em curso.

 

Até agora, os organizadores da iniciativa contabilizaram apenas 163 respostas do Estado de São Paulo, ou seja, de 20% dos Defensores do Estado cadastrados. A participação de um percentual mais representativo da carreira paulista é fundamental para não comprometer os resultados e garantir estatísticas fidedignas à realidade da Defensoria de São Paulo. As Defensorias Públicas serão as maiores beneficiadas com um diagnóstico de qualidade.

 

Nesta edição, a pesquisa foi reformulada com base em sugestões de Defensores, a fim de disponibilizar um questionário mais conectado à realidade do trabalho da carreira e que funcione como um instrumento efetivo de mudanças. O formulário traz questões que buscam compreender o cotidiano dos Defensores, relativas à infraestrutura, processos e organização interna da unidade em que atuam. Ao final, há espaço para sugestões e manifestações.

 

Para participar da pesquisa, é preciso acessar o site http://diagnosticodefensoria.hpconsultores.com.br e apresentar os dados solicitados no cadastro. Um link para acesso ao questionário será enviado ao e-mail fornecido. Em seguida, basta acessar o link por e-mail e preencher o formulário da pesquisa. Caso não receba a mensagem de e-mail contendo o link, o Defensor deve conferir as caixas de lixo eletrônico e spam. Se não conseguir terminar o preenchimento de uma só vez, é possível retornar do ponto em que parou e finalizá-lo posteriormente.

 

Lançado em 2004, o Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil tem permitido o mapeamento dos avanços alcançados após a aprovação da Emenda Constitucional nº 45/04 e os pontos que precisam de melhoria. O estudo integra o projeto “Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil”, firmado entre a Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Agência Brasileira de Cooperação.

 

Para acessar o flyer do Diagnóstico, clique aqui 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes