Romero Jucá enaltece trabalho de Defensores brasileiros no atendimento aos mais carentes

 

O vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB/RR) participou nesta semana (18) da sessão especial do Senado pelo Dia Nacional da Defensoria Pública da União, comemorado na última terça-feira, 19 de maio.

 

No ano passado, Jucá participou da aprovação da Emenda Constitucional 80 de 2014. A medida fixou prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as comarcas de Defensores Públicos Pela lei, o número de Defensores deverá ser proporcional à demanda efetiva pelo serviço e à respectiva população abrangida. “Fortalecer os Defensores Públicos é garantir atendimento para as pessoas mais carentes deste país que precisam da ajuda de um advogado e não podem pagar. A Defensoria está presente nos momentos em que as famílias mais precisam de assistência jurídica. Precisamos reforçar estes atendimentos em todo país”, afirmou.

 

A senadora Ana Amélia (PP/RS), autora do requerimento para realização da sessão especial, ressaltou, em seu pronunciamento, o compromisso do senador Romero Jucá com as causas dos Defensores Públicos. “O Senador Jucá desenvolve um forte trabalho no legislativo para defesa e ampliação dos serviços prestados à população pelos Defensores. Quero ressaltar aqui seu compromisso com esta nobre causa”, disse Ana.

 

O Defensor Público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, que participou da sessão especial do Senado, agradeceu, em seu discurso na tribuna, o trabalho de Romero Jucá. “O trabalho do Senador é fundamental para aprovarmos no Congresso as medidas que fortaleceram a Defensoria Pública. Este ano contamos novamente com ele, que é relator do Projeto de Lei 022/2015, que estabelece à Carreira isonomia salarial do Poder Judiciário e com o Ministério Público Federal. Esta medida vai ajudar para que nossa Instituição seja mais atrativa para os advogados para, dessa forma, poder aumentar o atendimento à população carente”, afirmou Tarbosa.

 

Também durante a sessão especial, a vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais – Anadef, Michelle Leite, agradeceu ao Senador. “Devemos muito a Jucá por sua grande atuação na defesa e no reconhecimento do trabalho realizado pela Defensoria Pública para as pessoas por todo país”, afirmou.

 

Fonte: BV News

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes