Associação de emissoras de rádio e TV apoia Campanha Nacional 2015 “Defesas Coletivas”

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) é, mais uma vez, parceira da Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP) para divulgar os trabalhos da Defensoria Pública. Por meio de suas afiliadas em todo o país, as emissoras veicularão o spot de rádio da Campanha Nacional 2015 “Defesas Coletivas”. A veiculação começou na última semana e vai até o dia 31 de maio.

 

Veja o SPOT aqui.

 

Sobre a Campanha: Como todos os anos, um dos objetivos da Campanha Nacional de 2015 é levar à população o conhecimento sobre os serviços oferecidos pela Defensoria Pública – Instituição autônoma criada pela Constituição de 1988 com o objetivo de garantir o acesso à Justiça para quem não pode pagar pelos serviços de um advogado particular ou que esteja em situação de vulnerabilidade. A ideia é despertar em todo cidadão a consciência de que ele tem direitos e deveres que são realidade em sua vida.

 

Este ano, o tema é DEFESAS COLETIVAS. A proposta é mostrar que o trabalho do Defensor Público nesta área representa diversos benefícios para as instituições, a sociedade e o Poder Público. Por meio das defesas coletivas, os Defensores Públicos têm mecanismos para otimizar a atuação judicial e até extrajudicial. Uma única ação pode solucionar problemas de milhares de pessoas por meio da da intermediação de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), Ações Civis Públicas e outros meios. A ideia é alertar a população vulnerável sobre o direito de procurar a Defensoria para garantir acesso aos serviços de saúde, educação, coleta de lixo e transporte de qualidade.

 

 

Para conhecer melhor a ABERT, clique aqui.  

 

 

Fonte: ANADEP

 

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes