ANADEP protocola no STF proposta de súmula vinculante sobre autonomia da Defensoria

A ANADEP protocolou no STF, nesta sexta-feira, 27 de março, a primeira proposta de súmula vinculante da Entidade. A PSV nº 114 trata da autonomia da Defensoria Pública, garantida pela Emenda Constitucional 45/2004 e fortalecida pelo advento da Emenda Constitucional 80/2014. A súmula tem por objetivo acelerar a tramitação de processos no STF quando houver descumprimento da Constituição Federal.
Para a ANADEP, é fundamental a aprovação da súmula, que visa destacar a importância das prerrogativas institucionais e constitucionais da Defensoria Pública, já tendo o próprio STF proferido decisões reiteradas no sentido de garantir a autonomia da Instituição já estabelecida no artigo art. 134, § 2º da Constituição Federal.
Clique aqui e leia a PSV na íntegra.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes