Presidente da Associação Nacional de Defensores apresenta balanço de sua gestão

Eleições ANADEP 2

 

Acompanhada por Defensores Públicos de diversos estados e representantes das Associações Estaduais de Defensoria, a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, apresentou nesta segunda-feira, 23 de março, o Balanço de Gestão de sua diretoria (biênio 2013/2015). A apresentação foi feita durante assembleia-geral ordinária da Associação. A Presidente da APADEP, Franciane Marques, assim como os demais presidentes de Associações Estaduais, compareceu à sede da ANADEP para votar presencialmente.

 

Patrícia relatou o trabalho realizado junto às Associações Estaduais e os Defensores Públicos de todo o país, destacando a posição participativa e democrática que pautou a gestão. “O grupo que finaliza seu mandato de dois anos à frente da Associação Nacional dos Defensores Públicos tem muito a dizer e a agradecer. Formamos uma diretoria coesa e ativa tanto externa como internamente, já que os presidentes de Associações Estaduais e todos os associados foram chamados a participar e a aderir ao trabalho, o que possibilitou conquistas históricas e garantiu o fortalecimento da ANADEP e da própria Defensoria Pública brasileira”, pontuou.

 

De acordo com a Presidente, a gestão foi voltada para o fortalecimento do órgão, valorizando e democratizando o Defensor Público e o acesso à justiça. “Tudo o que obtivemos foi porque jamais perdemos de vista que a Defensoria Pública existe para e por causa das pessoas que dela necessitam. Os legisladores, julgadores e atores do cenário político que sensibilizamos aderiram às nossas lutas porque eram meritórias, com viés emancipatório para as pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade e com foco na garantia dos direitos humanos”, afirmou.

 

O Balanço de Gestão permeia as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos no período. Todos os assuntos estão contextualizados de forma sintética e apresentam informações, números e narrativas que revelam as transformações ocorridas dentro da Associação e também as principais mudanças ocorridas na Defensoria Pública, como a promulgação da EC 80/2014 e todo o trabalho desenvolvido pela ANADEP.

 

Ao todo são 30 páginas dividas em 16 realizações – #DefensoriaSim: EC 80/2014 – Defensoria para todos; Criação da ENADEP; ANADEP promove o #ANADEPemMovimento; Campanhas Institucionais; Atuação nos estados; XI CNDP; Atuação Judicial; Atividades Legislativas; Assessoria de Aposentados; Comissões Temáticas; UnB e manifestações; Internacional; Lançamentos de livros; Clube de Vantagens ANADEP; Reforma Estatutária; e Política de Comunicação.

 

Antes de iniciar os trâmites para a votação, o Conselho ANADEP também analisou as contas da gestão, sendo discutidas e aprovadas por unanimidade.

 

Para acessar o balanço completo, clique aqui.

 

#EleiçõesANADEP:  A votação teve início às 14h (horário de Brasília) e, em segunda convocação, às 15h (horário de Brasília) com qualquer número de sócios quites. Os votos serão apurados imediatamente após o encerramento do pleito, que ocorrerá às 18h. Uma comissão eleitoral acompanhará todo o processo.

 

Uma das novidades destas eleições é que os associados poderão votar online. Clicando em um pop up na página inicial do site da ANADEP e inserindo seu login e senha, o associado pode votar e acompanhar a contagem.

 

A Chapa “União e Trabalho”, encabeçada por Joaquim Neto (MA), foi a única inscrita para concorrer como oposição.

 

 

Fonte: Ascom ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes