ANADEP solicita apreciação do veto ao PLP 114 pelo Congresso Nacional

Pec-das-Comarcas-senado-300x199

Prosseguindo os trabalhos para inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal, o vice-presidente da ANADEP, Stéfano Pedroso, entregou, na última quinta-feira, 12 de março, um ofício à presidência do Senado solicitando ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB/AL), que seja lido o veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar nº 114 de 2011 – veto 44/2012.

Na ocasião, Pedroso explicou que a ANADEP, por meio de um trabalho de articulação em nível nacional, coletou mais de 400 assinaturas de parlamentares postulando a análise pelo Congresso Nacional. O documento foi protocolado no Senado em dezembro de 2014. O presidente do Senado Federal analisará o pedido, mas tentará apresentar uma solução negociada com o Poder Executivo.

Histórico: De autoria do senador José Pimentel (PT/CE), o PLP 114 altera a LRF, regulamentando a autonomia da Defensoria Pública. O projeto dá a ela o mesmo tratamento que já é dado às demais instituições autônomas. Ele foi aprovado no Senado Federal e na Câmara dos Deputados em 2012, em acordo unânime de todos os partidos políticos com o apoio do Governo Federal. Mesmo com a aprovação legislativa unânime, o pacote foi vetado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes