XII Prêmio Innovare será lançado nesta quinta (5), no STJ

Logo Innovare

 

O Instituto Innovare realiza às 11 horas da próxima quinta-feira, 5 de março, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, a cerimônia de lançamento do XII Prêmio Innovare, considerada a mais importante premiação da Justiça brasileira. A solenidade dará início ao período de inscrições desta edição.

 

Além das categorias Tribunal, Juiz, Defensoria Pública, Ministério Público e Advocacia, haverá o anúncio do tema do Prêmio Especial deste ano. Outra grande novidade será a divulgação de uma nova categoria, criada pelo Conselho Superior do Instituto Innovare.

 

“Tenho a certeza de que as práticas inscritas, como há 11 anos, serão igualmente benéficas ao sistema de Justiça e seus agentes, contribuindo para dar mais celeridade aos processos, inovar tecnologicamente seus afazeres, humanizar a relação com o cidadão e, sobretudo, serem replicadas por todo o país”, afirma o presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro Carlos Ayres Britto.

 

Nestes 11 anos, mais de 3 mil  práticas já foram inscritas no Prêmio Innovare.

 

Sobre o Prêmio Innovare

 

Criado em 2004, o Innovare é uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira. O objetivo principal é identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, Defensores Públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, além de profissionais de qualquer área do conhecimento
que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

 

Em 2015, o prêmio dará novamente a oportunidade a profissionais de qualquer área disputarem o Prêmio Especial e na nova categoria que será anunciada.

 

Com apoio das principais associações da justiça e do Grupo Globo, o prêmio já recebeu inscrições de todas as regiões do país, contou com uma edição internacional (2010) e premiou 154 trabalhos inovadores. Destes, mais de 90% ainda estão sendo mantidos por seus autores e até mesmo replicados para outros territórios, segundo a pesquisa realizada por Maria Tereza Sadek. Todas as práticas inscritas desde a primeira edição do Prêmio estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição (www.premioinnovare.com.br). Outra fonte para pesquisa é a fanpage do Instituto no Facebook (www.facebook.com/institutoinnovare).

 

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

 

Diretoria do Prêmio: Sérgio Renault, Pedro Freitas, Antonio Claudio Ferreira Netto e Carlos Araujo

 

Coordenação do Prêmio Innovare: Raquel Khichfy

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes