APADEP em Campo passa por Franca e Ribeirão Preto

No final de janeiro, a Presidente da APADEP, o Diretor de Assuntos do Interior e a Diretora de Articulação Social da APADEP visitaram [...]
Na imagem, o Diretor de Assuntos do Interior, Octávio Ginez de Almeida Bueno (4º da esq. para dir.), a Presidente da APADEP, Franciane Marques (7ª da esq. para dir.) e, a seu lado, a Diretora de Articulação Social, Ariane Carolino de Pádua Paschoal. (Foto: APADEP)
Na imagem, o Diretor de Assuntos do Interior, Octávio Ginez de Almeida Bueno (4º da esq. para dir.), a Presidente da APADEP, Franciane Marques (7ª da esq. para dir.) e, a seu lado, a Diretora de Articulação Social, Ariane Carolino de Pádua Paschoal. (Foto: APADEP)

 

No final de janeiro, nos dias 26 e 27, a Presidente da APADEP, Franciane Marques, viajou à região nordeste do Estado de São Paulo para visitar algumas unidades da Defensoria e ouvir dos Defensores locais sobre suas demandas e a situação atual de trabalho. A previsão inicial é de que fossem visitadas as unidades de Franca, Ribeirão Preto e Barretos. Contudo, uma manifestação que bloqueou a estrada que dá acesso a Barretos acabou levando ao cancelamento da visita à localidade. A Presidente foi acompanhada do Diretor de Assuntos do Interior, Octávio Ginez de Almeida Bueno, e da Diretora de Articulação Social, Ariane Carolino de Pádua Paschoal.

 

Em Ribeirão Preto, os Defensores manifestaram interesse em uma participação ampla e democrática no projeto que visa à alteração da LC 988/06, demonstraram preocupação com o aumento incessante da carga de trabalho sem a contrapartida estrutural – fator que também deveria nortear a expansão da DPE –, falaram da dificuldade na reposição de servidores e estagiários, bem como solicitaram o empenho da Associação em organizar atividades de lazer que incluam os colegas do interior.

 

Em Franca, os colegas demonstraram preocupação com a falta de solução desde o término do convênio com entidade que auxiliava no atendimento da área de família. Contaram, ainda, sobre a dificuldade da atuação em áreas da infância e execução penal de forma cumulada e da ausência de um cargo específico que atue em Júri e Execução.

 

O APADEP em Campo é uma iniciativa que consiste em visitas regulares da Diretoria da APADEP às unidades, sempre com um momento de confraternização na forma de happy hour ou café da manhã.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes