Câmara aprova maior autonomia para Defensoria do DF

Câmara Legislativa do Distrito Federal (Foto: CLDF)
Câmara Legislativa do Distrito Federal (Foto: CLDF)

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na noite desta terça-feira, 10 de fevereiro, em segundo turno e redação final, a alteração da Lei Orgânica (PELO) nº 74/2014, do Executivo, que dá mais autonomia à Defensoria Pública do DF, garantindo à Instituição competência para propor leis sobre sua organização e funcionamento, fixar vencimentos e subsídios, além de criar e extinguir cargos em sua área de atuação. As modificações também permitirão a ampliação do número de Defensores e a convocação de aprovados no concurso público para o cargo. A proposta havia sido aprovada em primeiro turno no dia 15 de dezembro e agora segue para promulgação.

 

De acordo com o texto da PELO, a Defensoria passa a ter direito de propor leis ordinárias e complementares que tratem especificamente de sua organização e funcionamento. A modificação também estabelece um prazo de oito anos para que todas as varas judiciais das circunscrições jurisdicionais contem com Defensores Públicos.

 

Fonte: CLDF

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes