Moradores de rua de São José do Rio Preto serão atendidos pela Defensoria

situacao-de-rua

 

Os moradores de rua de São José do Rio Preto deverão contar, a partir de fevereiro, com um Defensor Público designado para atendê-los diretamente. Esse atendimento será possível graças a um convênio entre a Defensoria Pública e a Prefeitura da cidade.

 

O serviço deverá ser prestado em pelo menos um dia da semana na Associação Madre Teresa de Calcutá. “É uma demanda local bastante candente. A população tem crescido bastante e a gente percebe que deve haver um incremento na estrutura municipal e do Estado e uma especialização [para atender à população de rua]”, explica o Defensor Público Júlio Tanone.

 

Com a designação de um Defensor para atender os moradores, o que se espera é garantir a este público o acesso aos serviços da Defensoria. “É uma população tão excluída que sequer sabe dos serviços disponíveis, se não para tirá-las da situação de rua, ao menos para lhes garantir o mínimo de dignidade”, diz o Defensor. “São desajustes, tragédias familiares que acabaram impondo a elas essa situação de vagar por aí, sem rumo, expostas a todo tipo de violência”, afirma.

 

Segundo o Defensor, entre outros planos do órgão para 2015 estão o de fortalecer a atuação na área da mulher vítima de violência e implementar um sistema de agendamento dos atendimentos.

 

Com informações do Jornal DHoje Interior

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes