Defensoria do Paraná promove 1º Encontro Temático sobre Transexualidade

(Foto: Wikimedia Commons)
(Foto: Wikimedia Commons)

 

A Defensoria Pública do Estado do Paraná, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), promove nos dias 07 e 14 de novembro (próximas sextas-feiras) o 1º Encontro Temático sobre Transexualidade. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 5 de novembro, pelo site www.edepar.pr.gov.br. As vagas são limitadas.
O encontro acontece no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Paraná, na Rua Cruz Machado, 58, 16º andar, em Curitiba (PR).

 

Confira a programação:

1º Encontro Temático sobre Transexualidade promovido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná

 

DIA 07 DE NOVEMBRO

14:00 – “Conceitos: Gênero, Identidade de gênero e sexualidade”.
Rafaelly Wiest – Presidente do TransGrupo Marcela Prado. Secretaria Trans – Brasil – ILGA. Suplente da Diretoria Executiva da ABGLT.

15:00 – “Marcos legais internacionais – Direitos Humanos, princípios de Yogyakarta e lei da Argentina”
Leandro Gorsdorf – Coordenador de Ações Institucionais de Extensão – PROEC/UFPR. Professor de Direitos Humanos do Núcleo de Prática Jurídica da UFPR. Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico e Conselheiro da Entidade de Direitos Humanos Terra de Direitos.

16:20 – “Marco legal nacional – direito ao nome – direito personalíssimo e lei de registros públicos”
Ligia Ziggiotti de Oliveira – Mestranda em direito das relações sociais pela UFPR, pesquisadora bolsista pela Capes, secretária e integrante do grupo de estudos em direito civil-constitucional Virada de Copérnico e advogada.

 

DIA 14 DE NOVEMBRO

14:00 – “Processo de Retificação – etapas, provas e consequências jurídicas”
João Joaquim de Medeiros – Advogado nas Áreas Cível e Criminal, com ênfase na militância junto ao TransGrupo Marcela Prado em defesa dos Direitos dos Transexuais.

15:00 – “Visão interdisciplinar – assistência social, psicológica e médica”
Grazielle Tagliamento – Mestre em Psicologia na área de concentração Práticas Sociais e Constituição do Sujeito, linha de pesquisa Saúde, Modos de Vida, Gênero, Gerações e Subjetividade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

16:20 – “Jurisprudência no Brasil e no Paraná”
João Joaquim de Medeiros – Advogado nas Áreas Cível e Criminal, com ênfase na militância junto ao TransGrupo Marcela Prado em defesa dos Direitos dos Transexuais.

 

Fonte: DPPR

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes