DP-BA move ação contra professor e escola para indenizar aluno que sofria bullying

A Defensoria Pública da Bahia ingressou com um pedido de indenização na Justiça em favor de um adolescente de 13 anos que sofria bullying na escola que estudava. O adolescente foi vítima de intimidação, agressão e teve seu cabelo cortado por colegas de sala. O pedido de indenização foi feito pela defensora Gisele Aguiar, da Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. Ela foi procurada pela mãe do garoto, que relatou as agressões sofridas pelo filho.

Segundo a defensora, as agressões foram realizadas sem motivos e de forma repetida, através de “brincadeiras” que disfarçam o propósito de maltratar e intimidar. Um ofício também foi encaminhado ao Conselho Estadual de Educação. A ação tem como alvo o professor e a escola. O adolescente foi ridicularizado diversas vezes por usar rabo de cavalo. O professor ofereceu dinheiro para quem conseguisse cortar o cabelo do menino. Diante do fato, a escola se omitiu e tratou a situação como uma brincadeira. O adolescente abandonou a escola no meio do ano escolar. Para a defensora, a omissão da escola é um “total desrespeito ao ser humano”.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes