Defensores têm até o dia 5 de novembro para contribuir para projeto Memorial da Defensoria Pública Brasileira

banner_memorial

Com informações de Ascom/Anadep

Defensores públicos de todo o Brasil podem contribuir até o dia 5 de novembro com o projeto Memorial da Defensoria Pública Brasileira, que produzirá uma publicação com o tema “Histórias e Estórias da construção da Instituição no Brasil”.

Segundo a defensora gaúcha Genice Selaimen da Silva, coordenadora do projeto, a ideia é coletar tanto fatos históricos relacionados à criação da Defensoria, contados a partir da visão de seus protagonistas, quanto relatos pitorescos, com características próprias da época de atuação dos defensores. “O trabalho dos defensores é anterior à própria criação da Defensoria Pública, pouca gente sabe disso, portanto precisa ser registrado, não pode se perder no tempo. É necessário deixarmos para a história o relato de nossa contribuição para a Defensoria e, inclusive, peculiaridades do processo que levou ao nascimento da Instituição, assim como a forma de trabalho da época, as ferramentas que tínhamos, tão diferentes dos mecanismos disponíveis hoje”, explica.

A iniciativa é uma das atividades que celebram o 30º aniversário da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) e é coordenado pelos membros do Departamento de Aposentados da entidade. Além de Genice, o departamento é formado por Carmecy Rodrigues de Abrantes (PB), Raul Fernando Portugal Filho (RJ), Israel Albuquerque Batista (PA), Maria de Lourdes Ribeiro (RS) e Dorival Lourenço da Cunha (DF).

A obra será disponibilizada inicialmente em e-book e terá orientação editorial da coordenadora de Comunicação da Anadep, Anne Coutinho. A previsão é de que o material seja publicado no primeiro semestre de 2015. Detalhes sobre o Memorial podem ser conferidos diretamente no projeto. Clique aqui para consultar.

Defensores interessados em participar podem obter mais informações ou enviar textos para o email memorialdp@anadep.org.br.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes