Associação nacional lançará e-book com artigos de defensores

ebook3

Com informações de Ascom/Anadep

Defensores públicos podem enviar até o dia 1º de setembro artigos para compor a publicação digital “Defensoria Pública: o reconhecimento constitucional de uma metagarantia”. Um iniciativa da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) para comemorar seus 30 anos, o e-book será lançado no fim do ano e terá por objetivo provocar uma reflexão sobre a instituição desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 até a promulgação da recente EC 80/2014, além de destacar o papel da Defensoria pela efetividade na prestação do serviço público, com foco central e especial nos seus usuários.

“É um espaço qualificado para pensarmos, discutirmos e aprofundarmos ideias sobre a nova Defensoria Pública constitucionalizada pela EC 80/14, bem como sobre todas as questões associativas e institucionais de relevo. Precisamos produzir mais doutrina sobre Defensoria Pública e a publicação dos artigos elaborados pelos colegas aumentará os espaços acadêmicos já ocupados com discussões novas e candentes”, explica Patrícia Kettermann, presidente da Anadep.

Só poderão participar da publicação defensores públicos residentes no Brasil e que sejam vinculados às associações estaduais. Serão aceitos apenas artigos inéditos, escritos em idioma português, não publicados em livro, em revistas especializadas, sites ou na imprensa em geral. Os artigos devem ser encaminhados para o email secretaria@anadep.org.br no formato .doc, com assunto “Chamada de artigos para E-book”, até o dia 1 de setembro.

Os artigos deverão seguir o tema geral da publicação “Defensoria Pública: o reconhecimento constitucional de uma metagarantia”. Além disso, podem ser desenvolvidos também os seguintes subtemas: previsão constitucional da Defensoria Pública no Brasil; Defensoria Pública como efetivação dos direitos fundamentais; e Vulnerabilidades: critérios de acesso à Defensoria Pública. Os textos deverão ter entre 20 e 30 laudas, totalizando o máximo de 69.000 caracteres.

Todos os artigos serão submetidos à avaliação de uma comissão técnica. O resultado da seleção será divulgado no dia 1º de outubro.

 

Leia a íntegra do edital aqui

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes