Apadep protocola pedidos para auxílio alimentação e pró-hardware

A Apadep protocolizou no final de julho dois pedidos, endereçados à Defensoria Pública-Geral. Clique e saiba mais.

A Associação Paulista de Defensores Público (Apadep) protocolizou no final de julho dois pedidos, endereçados à Defensoria Pública-Geral, solicitando a instituição de um programa de ajuda financeira para aquisição de computadores portáteis (pró-hardware); e a extensão de auxílio alimentação nos períodos de férias, licenças, abonos e faltas justificadas, compensações, afastamentos para cursos ou missão institucional (exceto quando houver pagamento de diária), além do pagamento retroativo de auxílios anteriormente descontados nas folhas de pagamento.

O primeiro pedido argumenta que a disponibilização de instrumentos de informática é indispensável para a atuação funcional, principalmente por força do definitivo processo digital, bem como para a atualização e aperfeiçoamento técnico do Defensor Público.

Ademais, menciona que a Procuradoria Geral do Estado já editou ato administrativo regulamentando um programa de no auxílio financeiro para aquisição de equipamentos móveis de informática.

O segundo requerimento demonstra como, de acordo com a Lei Orgânica da Defensoria e o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de São Paulo, férias, licenças  e afastamentos são considerados dias efetivamente trabalhados para todos os efeitos legais.

Destaca ainda que o próprio Superior Tribunal de Justiça já pacificou entendimento favorável ao pagamento do auxílio-alimentação nestes casos.

Por fim, requer a adoção de medidas administrativas emergenciais para regularização dos pagamentos, além da alteração do ato normativo que, em contrariedade com a lei e com decisão do Conselho Superior da Defensoria Pública, fundamenta o desconto dos valores.

 

Clique aqui e acesse a íntegra dos pedidos

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes