“Desigualdade Racial e Segurança Pública” são temas de evento no próximo dia 02 de abril.

A Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe) e o Núcleo Especializado de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da instituição promovem no próximo dia 02 de abril  um evento para debater o tema do racismo e desigualdade racial na segurança pública.

Na ocasião, será apresentada uma pesquisa inédita da Universidade Federal de São Carlos (UfSC) que contém dados obtidos em entrevistas com policiais, observação de abordagens e análise de dados estatísticos.  A pesquisa será apresentada pela professora Jacqueline Sinhoretto, do Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos do Departamento de Sociologia da UFSCAR. O material aponta que negros são maioria entre vítimas de mortes cometidas por policiais, são mais presos em flagrante e mais visados em abordagens.

 O debate sobre a pesquisa e seu tema será conduzido pela Defensora Pública Vanessa Alves Vieira, Coordenadora do Núcleo Especializado de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria paulista.

O evento, que acontecerá na sede da DPESP, na Rua Boa Vista, 200, é aberto a todos que queiram participar. Os interessados deverão enviar pedido de inscrição para o email eventoedepe2@defensoria.sp.gov.br

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes