CAMPANHA “CRIANÇAS – E ADOLESCENTES – PRIMEIRO!” CONQUISTA O PRÊMIO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO E JUSTIÇA

A Campanha Nacional da Defensoria Pública de 2011, cujo tema foi “Crianças – e adolescentes – Primeiro!”, conquistou o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2012 na categoria Projeto Institucional. A iniciativa visou promover a cidadania e abolir práticas como trabalho infantil, violência doméstica e outros abusos contra crianças e adolescentes. Como parte da campanha, firmou-se parceria com o caricaturista e escritor Ziraldo, que elaborou uma cartilha especial para conscientizar a população sobre os direitos da criança e do adolescente, com a ajuda da Comissão de Criança e Adolescente do Condege, que foi responsável pela coordenação científica da publicação. A campanha foi desenvolvida em 2011, pela ANADEP, em parceria com as associações estaduais, o Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), as Defensorias Gerais, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e o Governo do Estado do Ceará.

“Desde 2009, iniciamos as Campanhas Nacionais para divulgar o Dia Nacional do Defensor Público, unindo as associações de classe e Defensorias Públicas do País sob um mesmo tema e identidade visual. Além disso, comemoramos a data prestando um relevante serviço à população, através de campanhas que duram todo o ano. A categoria foi muito feliz na escolha do tema da criança e do adolescente e a ANADEP recebe com muita satisfação a notícia dessa importante premiação, agradecendo a todos os parceiros”, declarou o presidente da ANADEP, André Castro.

Em São Paulo, Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP) promoveu mobilização especial e distribuiu três mil cartilhas, mil cartazes, mil adesivos, 200 camisetas e outros materiais. Em todas as 28 cidades do estado onde a Defensoria Pública possui unidades de atendimento ocorreram palestras, reuniões e atendimento ao público em visitas programadas a unidades socioeducativas de internação e unidades de acolhimento institucional (abrigos).

Prêmio de Comunicação e Justiça

O objetivo do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça foi criado em 2003 e pretende ajudar no aperfeiçoamento de produtos e serviços das assessorias de comunicação, dando destaque a experiências bem sucedidas e valorizando práticas que contribuem para o desenvolvimento da cidadania, democratização das informações institucionais e inclusão social. Nesta edição do prêmio, houve 20 categorias de premiação, que contemplaram representantes do Judiciário, do Ministério Público, das Defensorias Públicas, dos Tribunais de Contas, entidades vinculadas ao setor, bem como professores e estudantes.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes