RELATOR ANTONIO BISCAIA DEFENDE LEGITIMIDADE DA DEFENSORIA PARA PROPOR AÇÕES CIVIS PÚBLICAS

O Deputado Federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), relator do Projeto de Lei nº 5.139/09, que disciplina a Ação Civil Pública, apresentou parecer na última sexta-feira (23/10) sobre as 100 emendas ao seu substitutivo. Biscaia rejeitou, inclusive, todas as três que buscavam restringir a legitimidade da Defensoria Pública.

Conforme destacado em nota técnica da Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP) ao projeto, “a Defensoria Pública brasileira acompanha com grande atenção a tramitação do PL 5.139/09, inclusive tendo sido representada, na comissão do Ministério da Justiça, que elaborou o respectivo anteprojeto. É justificado tal interesse. Numerosos pleitos das pessoas carentes encontram na via coletiva o seu caminho mais adequado e eficaz, com um ganho notável de racionalidade e economia”.

O projeto deve ser apreciado pela CCJ da Câmara nesta semana mas, segundo informações da ANADEP, é provável que haja pedido de vista.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes