NOVOS DEFENSORES PÚBLICOS E APADEP VISITAM DEPUTADOS DA ALESP PARA TRATAR DAS EMENDAS AO PL 25/09

Na última terça-feira (06/10), sete novos defensores públicos do Estado de São Paulo – acompanhados da presidente da APADEP, Juliana Belloque, do vice-presidente Rafael Vernaschi e do defensor público Rafael Português – visitaram os gabinetes de diversos deputados na Assembléia Legislativa de SP para tratar das emendas ao PL 25/09.

 

O projeto, enviado pelo Executivo à ALESP há 2 meses, cria mais 100 cargos de Defensor Público em São Paulo e ainda aguarda parecer do deputado Bruno Covas (PSDB), pela Comissão de Finanças e Orçamento. Nesta terça, os defensores visitaram os gabinetes e conversaram com os deputados Fernando Capez (PSDB), Luís Felipe Baleia Rossi, líder do PMDB, Simão Pedro (PT), Vicente Cândido (PT) e Vinicius Camarinha (PSB).

 

No Colégio de Líderes, a presidente da APADEP, Juliana Belloque, ressaltou a importância da aprovação das emendas ao projeto 25/09 justificando que elas visam evitar uma diferenciação de tratamento entre os defensores nomeados no primeiro e segundo concursos e os recém ingressos, bem como dos que sejam aprovados nos concursos subseqüentes. O Colégio de Líderes é uma reunião composta pelas lideranças da maioria, da minoria, dos partidos e dos blocos parlamentares da Casa legislativa.

 

Um dos principais motivos apontados por Belloque pela aprovação das emendas também foi o elevado índice de evasão da carreira de defensor público em São Paulo. Em 2007, cerca de 20% dos profissionais se evadiram da profissão principalmente para prestar concursos para a Magistratura ou Promotoria Pública. O salário inicial dos defensores em São Paulo é de R$ 5.045,00, enquanto o destas outras duas carreiras jurídicas chega perto dos R$ 20 mil.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes