DIA HISTÓRICO: APROVADO O PLC 137/09 NO SENADO FEDERAL

Senado Federal aprova projeto que fortalece a Defensoria Pública no Brasil

Quarta-feira, 16 de setembro de 2009. Um dia histórico para a instituição Defensoria Pública no Brasil.

Foi aprovado no Plenário do Senado Federal da República o Projeto de Lei Complementar n° 137/09, que reformula a lei orgânica da Defensoria Pública e reorganiza as Defensorias Públicas dos Estados, da União, do Distrito Federal e Territórios.

Os debates para a votação da matéria tiveram início por volta das 16h45 e se encerraram por volta das 18h30. Foram dois momentos de votação no Plenário do Senado: primeiramente o texto base da Lei e, em seguida, 8 emendas apresentadas em bloco, consensuadas. Uma última emenda apresentada foi retirada em seguida.

O texto base da lei teve acordo entre as lideranças da Casa e a votação ficou em 63 a favor e apenas 1 contra, do senador Wellington Salgado (PMDB-MG). As emendas em bloco tiveram a votação de 55 a favor, 2 contra e uma abstenção.

Às 18h32, os senadores aprovaram todas as emendas e o PL 137 será encaminhado agora à sanção presidencial.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes