Toma posse nova diretoria da Apadep (biênio 2008-2010)

Liderada pela defensora pública Juliana Garcia Belloque, tomou posse na última sexta-feira, 28 de março, a nova diretoria da – Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep). Escolhida com 171 votos, após eleições realizadas no mês de março, a nova diretoria pretende dar continuidade ao trabalho realizado na gestão anterior, presidida pelo também defensor público Davi Eduardo Depiné Filho.

A posse foi dada à nova presidente e aos demais membros da chapa “Construção e Fortalecimento” em ato solene realizado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).

A cerimônia contou com a presença de diversas personalidades jurídicas, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Flávio Borges D’Urso, deputados estaduais, como Fernando Capez (PSDB-SP), José Olímpio (PV-SP) e Rui Falcão (PT-SP), o presidente da Associação de Defensores Públicos de Minas Gerais e vice-presidente da ANADEP, Eduardo Cyrino Generoso, diversos representantes de entidades civis, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado e também de Defensores Públicos que atuam no Estado.

De acordo com a nova presidente, as três prioridades da gestão que se inicia são a valorização remuneratória da carreira de Defensor Público, buscando a equiparação com o Ministério Público e a Magistratura, carreiras de igual tratamento constitucional; a criação do quadro de apoio da Defensoria Pública, para que possa ser prestado atendimento interdisciplinar de qualidade à população carente; e o aumento do número de cargos de Defensores para o atendimento da crescente demanda no Estado de São Paulo.

“Nossa expectativa é que o Governo reconheça a qualidade do serviço público essencial prestado pela Defensoria Pública, assim como a população e a sociedade civil já têm reconhecido, e dê condições para o crescimento e fortalecimento da carreira”, afirmou Juliana, que pretende construir uma ampla mobilização pelo fortalecimento e valorização da Defensoria Pública com o apoio dos parlamentares e da sociedade civil organizada.

A nova diretoria é composta pela Presidente Juliana Garcia Belloque; Rafael Valle Vernaschi, Vice-Presidente; Mara Renata da Mota Ferreira, Diretora Administrativa; Jamal Chokr, Diretor Financeiro; Guilherme Krahenbuhl Silveira Piccina, Diretor Jurídico; Cristina Victor Garcia, Diretora Social e Cultural; Simone de Oliveira Domingues Ladeira, Diretora de Relações Institucionais e Comunicação; Anaí Arantes Rodrigues, Diretora de Articulação Social; Maíra Coraci Diniz, Diretora de Assuntos Legislativos; Bruno Diaz Napolitano, Diretor de Previdência e Convênios; Danilo Kazuo Machado Miyazaki, Diretor de Assuntos do Interior, e também pelos conselheiros: Alessandro Izzo Coria, Francisco Romano e Rafael Ramia Muneratti.

Essa foi a segunda eleição da Associação, criada em 2006 com o objetivo de lutar em favor dos interesses dos defensores públicos do Estado. A nova diretoria atuará entre abril de 2008 e junho de 2010.

Juliana Garcia Belloque é defensora pública desde 2004, graduada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (Universidade de São Paulo – USP), Mestre e Doutora em Direito Processual Penal pela mesma Faculdade, com orientação da Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura. É também professora universitária pela UniSantos, autora de livros jurídicos publicados pela Editora Revista dos Tribunais e Coordenadora-chefe da Revista Brasileira de Ciências Criminais do IBCCrim.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes