ATO DO DIA 09/01/2008 – DOIS ANOS DA DEFENSORIA PÚBLICA PAULISTA

O evento do dia 9 de janeiro de 2008 foi realizado para registrar os dois anos da Defensoria Pública Paulista e para reforçar a necessidade de envolvimento direto das entidades da sociedade civil organizada, que muito contribuíram na criação da instituição, agora no seu processo de estruturação e fortalecimento.

Mais de oitenta pessoas compareceram, entre defensores, defensoras e representantes de movimentos sociais. Manifestaram-se os Deputados Fernando Capez e Simão Pedro, reafirmando o compromisso da Assembléia Legislativa e da Frente Parlamentar para o fortalecimento institucional; Alberto Silva Franco, presidente do IBCCrim; Renato De Vitto, representando a Defensora Geral; Deise Benedito, presidente da ONG Fala Preta; o Ouvidor Geral da Defensoria, Willian Fernandes; o Presidente do XI de Agosto, Paulo Pereira e o representante do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança, Givanildo Manoel. Os secretários da Justiça e de Gestão, por meio de fac-símiles, justificaram a ausência e se dispuseram a agendar audiência com a APADEP.

Todas as falas foram muito positivas, reiterando a necessidade de maior atenção por parte do Poder Executivo Estadual para com a Defensoria Pública.
O momento marcante do evento foi a proposta lançada pelo representante do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança, Givanildo Manoel encampada pelos demais representantes das entidades presentes, de imediata criação de UM NOVO MOVIMENTO, agora pelo FORTALECIMENTO DA DEFENSORIA PÚBLICA. Algumas tarefas já foram delegadas e, em breve, ocorrerá a primeira reunião.

O importante desse posicionamento é o fato de ter partido da própria ociedade civil, que visualiza o seu papel de protagonista na afirmação da Defensoria Pública como um dos instrumentos mais importantes para a conquista da cidadania. Trata-se, enfim, de um fato a ser celebrado.

Davi Depiné
Presidente da Apadep

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes